CIRURGIAS PLÁSTICAS

A cirurgia plástica está em segundo lugar no ranking mundial como o procedimento mais realizado no Brasil! O principal objetivo de uma cirurgia plástica é tratar doenças, locais indesejados e deformidades anatômicas, adquiridas, oncológicas, entre outras, bem como de suas consequências, a fim de beneficiar as pacientes, visando equilíbrio e a melhoria da qualidade de vida.

As cirurgias plásticas são realizadas sob duas perspectivas! São elas:

CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA

Tal procedimento age inteiramente em imperfeições que lhe causam prejuízo da ordem psicológica ou não funcional. Ou seja, o objetivo é corrigir deformidades como as congênitas, que por exemplo, podem ser uma orelha proeminente, em abano ou até mesmo uma mama flácida.

Das especialidades que o Dr. Ricardo Cintra trabalha, estão:

lifting facial, minilifting facial, rinoplastia estética e funcional, mentoplastia com implante de silicone, lipoenxertia facial (Microfat), Microagulhamento Nanofat, blefaroplastia superior e inferior.

CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA

Neste tipo de procedimento, o objetivo é corrigir lesões ou deformidades que foram adquiridas ao longo da vida ou que já são naturais do paciente.

A cirurgia plástica reparadora auxilia a paciente na reconstituição do corpo por diversas razões estéticas ou até mesmo por doenças. Um exemplo disso é a cirurgia reparadora de mama, que é comum em tratamento oncológico.

No Instituto Cintra, a paciente que procura por este procedimento também tem todo o apoio da nossa equipe e orientação necessária para que a cirurgia aconteça de forma leve, tranquila e completamente segura.