BLOG

MAMAS ASSIMÉTRICAS E IMPLANTES DE SILICONE

Sabemos que a cirurgia que consiste em aumentar o volume das mamas com implantes de silicone, é uma das preferidas pelas mulheres.

Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, mostram que a cirurgia plástica para o aumento dos seios ainda é a mais comum dentre os outros procedimentos.

Para comprovar essa métrica, podemos observar dados recentes da Sociedade, quando 2019 fechou o ano com 211.287 procedimentos feitos.

Mas não basta somente aumentar os seios, a beleza está em garantir um aspecto natural e simétrico!

Para entender como esse procedimento funciona, de forma prática, continue a sua leitura.


IMPLANTES DE SILICONE

A cirurgia para implantes de silicone é recomendada em algumas situações, como: aumento do tamanho das mamas, trazer firmeza aos seios e simetria entre elas.


Quanto à idade, não há restrições, mas a cirurgia só pode ser feita quando o desenvolvimento das mamas estiver completo, ou seja, normalmente após os 17 anos.


Um exercício mental que ajuda muito na hora de escolher seu objetivo com o procedimento cirúrgico é ter expectativas realistas.


É importante que a paciente saiba quais são as razões pela qual está buscando uma cirurgia de implantes mamários.

Afinal, o procedimento impacta muito no formato do corpo.

SIMETRIA MAMÁRIA

Nos casos em que a paciente tem o objetivo de alcançar mamas simétricas para corrigir a diferença do tamanho dos seios, temos que levar em consideração alguns apontamentos.


Pequenas ou mínimas diferenças entre as mamas são aceitáveis, porém, quando os seios de diferem em maior proporção, isso pode ser prejudicial à saúde física.


Estudar cada caso nos leva a tomar diferentes decisões, afinal, para cada tipo de assimetria deve-se aplicar um procedimento diferente, como: redução, aumento ou mastopexia.

MELHORANDO AS ASSIMETRIAS MAMÁRIAS

O tratamento vai variar de acordo com cada caso. Então, nos casos em que a mama é pequena, pode haver diferentes procedimentos como: prótese ou enxerto de gordura.


Porém, em mamas grandes podem ser feitas: redução de mama, mamoplastia ou o reposicionamento da aréola – mastopexia.


Em todos os casos, a avaliação prévia é fundamental para o cumprimento de uma correção com resultado natural.


E então? Deseja maior simetria mamária?

POSTS RECENTES