BLOG
CUSTOMIZAÇÃO DAS CIRURGIAS DE AUMENTO MAMÁRIO
Entenda como é possível customizar o implante de silicone, os tipos de mamoplastia em que as próteses são inseridas e as características de adequação.
Você deseja seios pequenos? proporcionais ou maiores? Juntinhos ou separados? Colo natural ou mais marcado?
A mamoplastia de aumento é o procedimento cirúrgico que visa aumentar o tamanho das mamas através do implante de silicone.
A customização pode ser tanto para aumento da mama como, também, para redução.
Veja bem, a cirurgia de aumento mamário com silicone não é uma “receita de bolo”.
Nós iremos conversar bastante na consulta pré-operatória para que eu entenda sua expectativa de resultado e customização das cirurgias.
Irei customizar a sua cirurgia utilizando a técnica, tipo e formato de prótese de acordo com o que você sonha.

CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE PERFIS DOS IMPLANTES
A escolha dependerá dos objetivos da paciente, da anatomia e características individuais, do biotipo, do volume e da proporção desejada para a customização das cirurgias. No geral, utilizo os redondos. Estes, podem ser de perfil alto e extra alto.

TIPOS DE REVESTIMENTOS DOS IMPLANTES
As próteses no geral são feitas de gel de silicone coesivo, minimizando as chances do silicone se espalhar pelo corpo, como acontecia com a geração antiga de implantes. O revestimento difere quanto à textura para a customização das cirurgias. Portanto, uso basicamente dois tipos: poliuretano e microtexturizada.
-
- A prótese de poliuretano tem a textura mais aveludada, ela fica bem fixada no tecido ao seu redor, reduzindo as chances de queda e deixando o colo consequentemente mais marcado e com toque mais firme.
- Já a prótese microtexturizada se comporta como implante “liso”, com menor aderência aos tecidos, podendo ceder mais.
Para minimizar essa queda, o uso do sutiã cirúrgico (sutura farpada no sulco submamário) pode ser necessário. Umas das grandes vantagens é o toque macio oferecido por esse implante.

FORMATOS DE IMPLANTES: CUSTOMIZAÇÃO DAS CIRURGIAS
FEITA

PLANO ANATÔMICO PARA A PRÓTESE: DUAL PLANE X SUBGLANDULAR
Ambas as técnicas têm suas vantagens e desvantagens.
Na prótese “DUAL PLANE”, teremos um implante parcialmente coberto pelo músculo, o que gera uma aparência de colo mais “natural”.
Indico o Dual Plane (parcialmente coberto por músculo) em pacientes muitos magras com hipomastia.
Nesses casos, o objetivo é minimizar o efeito “bola” dos implantes pela cobertura muscular. O toque também fica mais agradável e natural.
Indico o subglandular para as mulheres que já possuem algum tecido mamário para cobrir a prótese.
Dessa forma, o resultado não será artificial, sendo uma boa alternativa para pacientes que desejam ter um colo mais marcado.
Uma das grandes vantagens da colocação da prótese abaixo da glândula está relacionada ao pós-operatório, que costuma ser mais confortável e menos doloroso.
ENTENDA AS POSSÍVEIS CICATRIZES E VIAS DE ACESSO
Os implantes mamários podem ser colocados através de vários tipos de incisões, sendo elas: Incisão sulco inframamário, axilar, e periareolar (ao redor da aréola).

Agora que você já sabe das possibilidades sobre a customização das cirurgias nos seios e como tudo funciona, você pode agendar uma consulta através da minha concierge para falarmos sobre a transformação dos seus implantes. Até breve!